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DÚVIDAS FREQUENTES

1

Qual a documentação necessária para fazer o cartão Operária?

- Declaração do empregador: constar nº e série da carteira de trabalho, nº do carnê do INSS, salário que recebe, jornada de trabalho, endereço comercial e residencial, constar que não é beneficiado com vale transporte;

- Cópia da Carteira de trabalho, qualificação civil e parte foto da carteira incluindo pág. do contrato e seguinte, alteração de salário;

- Cópia carnê do INSS (último pagamento);

- Cópia comprovante de residência atualizado do empregador e empregado (água, luz ou telefone). Caso o comprovante de endereço não esteja em nome do empregado, deverá ser anexada cópia da identidade e declaração do proprietário ou locatário do imóvel com documento comprobatório (contrato de locação ou matrícula do registro de imóveis);

- Cópia do CPF e RG (empregado);

- Horário de atendimento: SEGUNDA a SEXTA das 08h30min às 16h00min.

Atenção:

A recarga só poderá ser feita pela própria usuária do cartão, sendo obrigatória a apresentação da carteira de trabalho e Xerox do carnê do INSS atual.

2

Qual a documentação necessária para fazer o cartão de Professor?

O usuário do Cartão SIM Estudante (Professor municipal) deve encaminhar na ATU (Av. Rio Branco, 419) os seguintes documentos.

• Atestado de vínculo da escola com carimbo e assinatura;
• Cópia do comprovante de Endereço Atualizado (conta de água, luz, IPTU ou telefone). Caso o comprovante de endereço não esteja em nome do estudante, de seus pais ou responsável, deverá ser anexada cópia da identidade e declaração do proprietário ou locatário do imóvel com documento comprobatório (contrato de locação ou matrícula do registro de imóveis);
• Cópia do contra-cheque atualizado;
• Cópia do RG e CPF;

• Em substituição aos formulários impressos, você deve realizar o seu cadastro através do formulário on-line. Acesse o link “Cartão Estudante / Pré – Cadastro”.

IMPORTANTE !
É indispensável à presença do Professor na sede da ATU para captura de imagem (foto) do cartão sim.

3

Saiba como proceder em caso de perda ou furto do seu cartão.

Verificada a perda ou furto do respectivo cartão, o usuário deverá comunicar o fato imediatamente a ATU, de segunda a sexta-feira no horário das 08h30min às 17h30min, para que este proceda o bloqueio do cartão*. O usuário deve trazer no dia seguinte uma cópia do Boletim de Ocorrência informando a perda ou furto do respectivo cartão.

A confecção de um novo cartão se dará mediante o pagamento do valor correspondente a quatro (04) vezes o valor da tarifa comum vigente.

Cartões que se enquadram nessas situações: PPD, Idoso, Cidadão, Estudante, Operária, Tratamento de Saúde.

Cartões de Vale Transporte: Em caso de perda ou furto do respectivo cartão o bloqueio deve ser feito pelo empregador através do site da ATU.

Em caso de dúvidas, ligar para 3027-9001.

*O bloqueio será efetivado no prazo máximo de 72 horas

4

Qual a documentação necessária para fazer o cartão Idoso?

- Ter igual ou superior a 65 anos;
- Cópia do RG e CPF;
- Cópia do comprovante de endereço (água, luz ou telefone);

ATENÇÃO:

É indispensável a presença do Idoso na sede da ATU para captura de imagem (foto) do cartão sim.

5

Qual a documentação necessária para fazer a carteira de estudante?

Cópia requerimento de matrícula ou atestado de frequência

Cópia do CPF

Cópia da identidade ou certidão de nascimento.

Cópia comprovante de endereço (água, luz ou telefone) caso o comprovante de endereço não esteja em nome do estudante, de seus pais ou responsável, deverá ser anexada cópia da identidade e declaração do proprietário ou locatário do imóvel com documento comprobatório (contrato de locação ou matrícula do registro de imóveis).

Cópia do documento de identidade do pai, mãe ou responsável.
(em caso de menor de 16 anos).


IMPORTANTE !
É indispensável a presença do estudante na sede da ATU para captura de imagem (foto) do cartão sim.

FAÇA O SEU CADASTRO NO SITE

Em substituição aos formulários impressos, você deve realizar o seu cadastro através do formulário on-line no site.

6

O que é cartão integrado SIM?

O Cartão Integrado SIM é um benefício no valor da segunda viagem aos usuários que utilizam mais de um ônibus em seu deslocamento, dentro de um intervalo de 40 minutos após o desembarque do primeiro ônibus.

7

Como que funciona a integração?

O desconto ocorre sempre no segundo ônibus e o usuário tem até 40 minutos após o desembarque do primeiro ônibus até o embarque no segundo. Se o usuário utilizar um terceiro ônibus, será cobrada a tarifa normal e se houver um quarto deslocamento este será com desconto.

A contagem dos 40 minutos vale a partir da saída do usuário do ônibus, não importando o
horário que o usuário passou a catraca. O Sistema de Bilhetagem prevê o horário da
viagem mais os 40 minutos de intervalo entre o primeiro ônibus e o segundo.

As integrações devem acontecer em linhas diferentes e só podem ser utilizadas intercaladas com a utilização normal, não existindo mais de uma integração por viagem. A integração não é permitida na mesma linha de ônibus.

8

Quais os tipos dos cartões que eu tenho que usar para a integração?

VTI - Vale Transporte Integrado com 8 utilizações com 4 integrações por dia.
CI - Cartão Cidadão Integrado com 8 utilizações com 4 integrações por dia.
EI - Cartão Estudante Integrado com 6 utilizações com 3 integrações por dia.
OI - Cartão Operária Integrado com 6 utilizações com 3 integrações por dia.

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