Aguarde...
ATENÇÃO
OK
SIM Santa Maria

CIDADE DE SANTA MARIA

MENU

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(55) 3222 6222

COMUNICADOS

Cadastre-se e
receba novidades

Ônibus é o meio de transporte rodoviário mais seguro, apontam dados do Ministério da Saúde-14/05/18

 

No mês de conscientização sobre mortes no trânsito brasileiro, o Maio Amarelo, o setor de ônibus urbano lança ação com foco no transporte coletivo

 

Pela primeira vez, desde o lançamento da campanha Maio Amarelo no Brasil, em 2014, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) envolve o ônibus nessa ação internacional de conscientização sobre o trânsito seguro. Dados do Ministério da Saúde apontam o ônibus como o meio de deslocamento mais seguro, responsável pelo menor índice de mortes no trânsito. O modal leva um terço da população, mas é responsável por uma em cada 200 mortes no trânsito, ou seja, 0,48% do total.

Na intenção de manter o baixo índice de acidentes a Associação lança hoje (14) uma ação publicitária em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuem para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito. “Além de mostrar as vantagens das viagens de ônibus, também nos preocupamos em fazer uma campanha que orienta os motoristas de coletivos a cada vez mais praticar o trânsito seguro”, destaca Marcos Bicalho, diretor administrativo e institucional da NTU.

A campanha preparada pela Associação introduz o ônibus urbano no Maio Amarelo, com peças publicitárias que reforçam a imagem desse transporte como o modal mais seguro do ponto de vista de trânsito. As peças enfatizam que o coletivo é uma opção de transporte ideal para aqueles que não podem ou não devem dirigir por fatores diversos, e também para quem deseja aproveitar o tempo de viagem de forma produtiva, lendo ou utilizando o celular. “Saber que a NTU está envolvida no Maio Amarelo, propondo aos motoristas do transporte coletivo a boa conduta ao trânsito, é muito bom”, destaca José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Segundo o diretor-presidente da ONSV, o Maio Amarelo é um movimento que envolve toda a sociedade e que propõe a reflexão sobre a forma de se deslocar, independentemente do tipo de modal utilizado. “Nossa meta é que as pessoas adotem o trânsito seguro como hábito, não somente no mês de maio, mas diariamente e de forma rotineira”, enfatiza. Este ano, a ação do Maio Amarelo no Brasil é realizada pela ONSV, em conjunto com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Campanha – Com o mote “Vá de ônibus - por um trânsito mais seguro”, a NTU se insere na ação do Maio Amarelo com foco no ônibus urbano.

Todas as peças da campanha estão disponíveis no site: www.transportepublico.org.br

Fonte: http://www.ntu.org.br/novo/NoticiaCompleta.aspx?idArea=10&idNoticia=962

VERSÃO MOBILE

SISTEMA INTEGRADO MUNICIPAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS